CAPAPOUSADAAPARTAMENTOSSERVIÇOSGRUPOS E EVENTOSREGIÃOFOTOSDÚVIDASPROMOÇÕESCONTATO
Região
Quem ainda não passou férias na Costa Esmeralda, litoral norte de Santa Catarina, deve começar a planejar esta viagem. A região é formada pelos municípios de Porto Belo, Bombinhas e Itapema e disponibiliza aos turistas lindas paisagens naturais, praias deslumbrantes e grande estrutura, além de pescaria, mergulho, passeios de escuna e outras atividades.

Em Porto Belo, são muitas as opções. O nome já diz quase tudo. Basta entrar no sitewww.portobelo.sc.gov.br/turismo,checar as paisagens e atrativos desse pequeno município catarinense de 16 mil habitantes, para compreender a procedência de seu nome. Além da beleza inquestionável de suas encostas, praias e ilhas, a posição geográfica estratégica faz de Porto Belo o principal porto de Santa Catarina para os navios de cruzeiro marítimos.

O empreendimento turístico privado Ilha de Porto Belo é um dos preferidos dos turistas. Na Ilha, há esportes náuticos (esqui aquático, banana boat, entre outros), além de trilhas ecológicas, museu e restaurantes à disposição do visitante. Para saber mais, acesse www.ilhadeportobelo.com.br.
A gastronomia também tem destaque. Há muitos restaurantes de qualidade na cidade, que oferecem uma grande variedade de pratos, com destaque para os peixes e frutos do mar. Você poderá desfrutar de casas com receitas super elaboradas ou restaurantes mais simples, mas com delícias preparadas com peixes frescos.
Com o número de turistas crescendo a cada ano, o comércio também foi incrementado. Vale a pena conferir os produtos no centro e aproveitar para admirar as construções de estilo açoriano. Um grande destino turístico que ainda mantém suas características culturais. Vale a pena visitar e voltar sempre! Aproveite e conheça mais sobre a interessante história de Porto Belo.

As maravilhas de um Oásis
Bombinhas, distante seis quilômetros de Porto Belo, é uma maravilhosa mistura de cidade do interior com praia de águas limpas. Seus costões chamam a atenção, e as praias são belíssimas.São nada menos do que 35.

Uma dica é conhecer Quatro Ilhas, cenário ideal para prática de surf e esportes radicais de onde se avista as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios.Mas há ainda outras opções de lazer em meio à natureza. Bombinhas também abriga três unidades de conservação que são atrativos para a prática de ecoturismo: O Parque Municipal da Galheta, Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros.

Vale a pena conhecer ainda o Museu e Aquário Marinho, Instituto Boi Mamão e Museu Casa do Homem do Mar.

Outra jóia da Costa Esmeralda
Itapema, que fica a 10 quilômetros do centro Porto Belo (da Pousada Vila Verde esta distância é bem menor), tem infraestrutura completa para atender o turista durante todo o ano. Oferece bons restaurantes, passeios de escuna, riachos e morros a serem descobertos. Tem também praia com areias brancas e gente bonita tomando sol. O comércio é diversificado e amplo.

A viagem por Itapema pode começar por muitos pontos. A Meia-Praia, por exemplo: tem areias brancas, fica na parte mais ao Sul da cidade e quando a noite chega os bares se enchem de gente jovem.

Outra opção: o Costão. Um bom passeio é caminhar sobre as rochas do Costão, no pontal Norte da cidade. De lá se pode ver toda a orla marítima da cidade. Há ainda praias agrestes, como a praia Grossa. É cercada pela mata Atlântica e de difícil acesso. Já Ilhota é uma praia para surf, com mar forte e agitado. Para saber mais, acesse: http://www.itapema.sc.gov.br.

Veja mais fotos

Pousada Vila Verde

Rua Domingos Jaques, 867 - Perequê - Porto Belo/SC Brasil
Fone/Fax: (47) 3369-8994 /Whatsapp 47 9 9975-3601
contato@pousadavilaverde.tur.br

Logon
by HighCompany.com